Atividades com adjetivos
Aluno (a)-.........................................................................................................................................................Data-
Instruções:
1- Na 1ª coluna, escreva em cada quadrinho o nome ou objeto que a professora ditar.
2- Assim que for dado o sinal, preencha a 2ª coluna com ADJETIVOS (características) jeitos possíveis de ser daquele objeto, lugar ou pessoa. Quanto mais palavras adequadas escrever, melhor!
Você já parou para pensar em suas características (adjetivos)? As pessoas possuem características físicas (que dizem respeito ao corpo) e emocionais (que dizem respeito ao jeito de ser).
1- Pense em suas características e escreva:
a- 3 características físicas:............................................... ...................................... .......................................
b- 3 características emocionais:........................................ ....................................... .....................................
2- Nessa história, você vai participar, fazendo os personagens serem do jeito que quiser.
Complete com adjetivos.
......................................................................................................
Era uma vez um príncipe......................................... que morava num palácio............................às margens de um .......................rio. Do outro lado deste rio, ficavam as terras de outro país. Lá morava uma ..................................princesa. O..................................amigo do príncipe era um dragão........................................que morava numa floresta.........................................que também ficava às margens de um rio. Todos os dias o príncipe se banhava nele, ele era um ................................nadador. E todos dias a princesa tomava banho de sol, na margem oposta, sem nunca se encontrarem porque as margens eram muito ........................................
2- Após completar a história acima com adjetivos, escreva um final para ela:
....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
..........................................................................................................................................................................................................
Postado por Beatriz
Instruções:
1- Na 1ª coluna, escreva em cada quadrinho o nome ou objeto que a professora ditar.
2- Assim que for dado o sinal, preencha a 2ª coluna com ADJETIVOS (características) jeitos possíveis de ser daquele objeto, lugar ou pessoa. Quanto mais palavras adequadas escrever, melhor!
Você já parou para pensar em suas características (adjetivos)? As pessoas possuem características físicas (que dizem respeito ao corpo) e emocionais (que dizem respeito ao jeito de ser).
1- Pense em suas características e escreva:
a- 3 características físicas:............................................... ...................................... .......................................
b- 3 características emocionais:........................................ ....................................... .....................................
2- Nessa história, você vai participar, fazendo os personagens serem do jeito que quiser.
Complete com adjetivos.
......................................................................................................
Era uma vez um príncipe......................................... que morava num palácio............................às margens de um .......................rio. Do outro lado deste rio, ficavam as terras de outro país. Lá morava uma ..................................princesa. O..................................amigo do príncipe era um dragão........................................que morava numa floresta.........................................que também ficava às margens de um rio. Todos os dias o príncipe se banhava nele, ele era um ................................nadador. E todos dias a princesa tomava banho de sol, na margem oposta, sem nunca se encontrarem porque as margens eram muito ........................................
2- Após completar a história acima com adjetivos, escreva um final para ela:
....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
..........................................................................................................................................................................................................
Postado por Beatriz
28 Comments:
At 7/9/06 00:04,
Anônimo said…
Adorei este jeito de trabalhar gramatica, sem "pontinhos", contextualizado e significativo...Parabéns...vou aplicar! bjs.
At 19/8/08 10:01,
Anônimo said…
adorei esta forma diferente de trabalhar gramática!
Parabéns!
Também vou aplicar! bjos
19/08/2008
At 9/4/09 16:18,
zenaide said…
adorei esta atividade.
estou aprendendo gramatica e gostaria que me enviasse outras atividades.
agradeço desde ja.
At 14/4/09 15:29,
Unknown said…
gostei muito destas atividades.
At 19/4/09 17:48,
Fátima cardoso said…
Parabénsssss... pela criatividade, são atividades deste nível contextualizada que procuro e é difícil encontrar. beijaço!
At 19/4/09 17:48,
Fátima cardoso said…
Parabénsssss... pela criatividade, são atividades deste nível contextualizada que procuro e é difícil encontrar. beijaço!
At 12/7/09 20:38,
Anônimo said…
oi, são atividades deste tipo que procuro. Pois onde trabalho não temos livros didático suficiente, material, e nos sentimos tão desmotivada pra criar uma aula legal, envolvente, mas com atividades assim podemos criar um clima diferente e melhor em sala...Valeu!
Beijos!!!
At 15/7/09 08:02,
Anônimo said…
Adorei trabalhar contextualizando!
Parabéns...
At 31/8/09 23:10,
cristiani said…
Parabéns pela atividade! amei muito criativa!
Vou aplicar com certeza!
At 1/10/09 21:01,
Anônimo said…
LEGAL
At 2/11/09 21:08,
Anônimo said…
q bbosta nao deu para entender nada q merda
At 12/11/09 15:19,
Anônimo said…
nao entendeu pq é burro!tá super facil de entender!minha filha de oito anos fez numa boa!adorei!podia ter mais atividades assim!parabens a quem criou!
At 21/11/09 19:18,
Thais said…
Este é um dos sites com sugestões de atividades que já encontrei na internet.
Parabéns!
At 6/9/10 08:54,
Marilene Ribeiro said…
Adorei a atividade, bem interessante e diferente do que eu vinha desenvolvendo, vou aplicar em minhas aulas!
At 14/10/10 19:14,
Elis said…
Gostei muito desta atividade!!!!
At 8/4/11 21:29,
Anônimo said…
meu nome e jamily eu tenho 7 anos eu que ro a prender portugues eu tirei 7 em portugues eu que ro a prender mas um pouco ta beijos da pra ajuda por favor beijos
At 9/4/11 15:03,
Ellen C. Benevides said…
nada ve eu ñ entendi nada!!!
At 26/5/11 19:02,
gerligia said…
Amei o texto,irei ultiliza-lo.
At 4/6/11 14:47,
Anônimo said…
muito bom estou estudando adjetivo pra uma prova e esse metodo é muito bom
gostaria que colocasse mais exercicios
At 5/9/11 20:58,
Anônimo said…
ADOREI SUA ATIVIDADE.VOU APLICAR.
At 5/9/11 20:58,
Anônimo said…
ADOREI
At 20/9/11 18:32,
Anônimo said…
meu amei essa atividade continue assim
At 13/10/11 12:48,
Renata said…
Amei essa atividade, muito legal para trabalhar com os meus alunos, show!
At 6/12/11 10:46,
Anônimo said…
ola eu tamben gostei bastante mas a minha pesquisa nao foi para impimir foi pra estudar oline pois tenho prova mais nao tenho todas as atividades no meu carderno de portuques pois ja troquei muitas veses de cadederno
At 23/7/12 06:55,
Beth Ribeiro said…
Excelente,uma aula perfeita,era o que realmente precisava. Deus o abençoe.
At 1/8/12 13:53,
Unknown said…
adorei ta esta atividade
At 4/10/12 18:24,
Anônimo said…
PODE DE RUIM ODIEI
At 18/5/14 12:14,
Anônimo said…
excelente!
Postar um comentário
<< Home