Atividades.Português

terça-feira, setembro 05, 2006

Atividades com adjetivos

Aluno (a)-.........................................................................................................................................................Data-

Instruções:
1- Na 1ª coluna, escreva em cada quadrinho o nome ou objeto que a professora ditar.
2- Assim que for dado o sinal, preencha a 2ª coluna com ADJETIVOS (características) jeitos possíveis de ser daquele objeto, lugar ou pessoa. Quanto mais palavras adequadas escrever, melhor!






















Você já parou para pensar em suas características (adjetivos)? As pessoas possuem características físicas (que dizem respeito ao corpo) e emocionais (que dizem respeito ao jeito de ser).
1- Pense em suas características e escreva:

a- 3 características físicas:............................................... ...................................... .......................................
b- 3 características emocionais:........................................ ....................................... .....................................

2- Nessa história, você vai participar, fazendo os personagens serem do jeito que quiser.
Complete com adjetivos.

......................................................................................................

Era uma vez um príncipe......................................... que morava num palácio............................às margens de um .......................rio. Do outro lado deste rio, ficavam as terras de outro país. Lá morava uma ..................................princesa. O..................................amigo do príncipe era um dragão........................................que morava numa floresta.........................................que também ficava às margens de um rio. Todos os dias o príncipe se banhava nele, ele era um ................................nadador. E todos dias a princesa tomava banho de sol, na margem oposta, sem nunca se encontrarem porque as margens eram muito ........................................
2- Após completar a história acima com adjetivos, escreva um final para ela:
....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
..........................................................................................................................................................................................................
Postado por Beatriz

28 Comments:

  • At 7/9/06 00:04, Anonymous Anônimo said…

    Adorei este jeito de trabalhar gramatica, sem "pontinhos", contextualizado e significativo...Parabéns...vou aplicar! bjs.

     
  • At 19/8/08 10:01, Anonymous Anônimo said…

    adorei esta forma diferente de trabalhar gramática!
    Parabéns!
    Também vou aplicar! bjos
    19/08/2008

     
  • At 9/4/09 16:18, Blogger zenaide said…

    adorei esta atividade.
    estou aprendendo gramatica e gostaria que me enviasse outras atividades.
    agradeço desde ja.

     
  • At 14/4/09 15:29, Blogger Unknown said…

    gostei muito destas atividades.

     
  • At 19/4/09 17:48, Blogger Fátima cardoso said…

    Parabénsssss... pela criatividade, são atividades deste nível contextualizada que procuro e é difícil encontrar. beijaço!

     
  • At 19/4/09 17:48, Blogger Fátima cardoso said…

    Parabénsssss... pela criatividade, são atividades deste nível contextualizada que procuro e é difícil encontrar. beijaço!

     
  • At 12/7/09 20:38, Anonymous Anônimo said…

    oi, são atividades deste tipo que procuro. Pois onde trabalho não temos livros didático suficiente, material, e nos sentimos tão desmotivada pra criar uma aula legal, envolvente, mas com atividades assim podemos criar um clima diferente e melhor em sala...Valeu!
    Beijos!!!

     
  • At 15/7/09 08:02, Anonymous Anônimo said…

    Adorei trabalhar contextualizando!
    Parabéns...

     
  • At 31/8/09 23:10, Anonymous cristiani said…

    Parabéns pela atividade! amei muito criativa!
    Vou aplicar com certeza!

     
  • At 1/10/09 21:01, Anonymous Anônimo said…

    LEGAL

     
  • At 2/11/09 21:08, Anonymous Anônimo said…

    q bbosta nao deu para entender nada q merda

     
  • At 12/11/09 15:19, Anonymous Anônimo said…

    nao entendeu pq é burro!tá super facil de entender!minha filha de oito anos fez numa boa!adorei!podia ter mais atividades assim!parabens a quem criou!

     
  • At 21/11/09 19:18, Blogger Thais said…

    Este é um dos sites com sugestões de atividades que já encontrei na internet.
    Parabéns!

     
  • At 6/9/10 08:54, Blogger Marilene Ribeiro said…

    Adorei a atividade, bem interessante e diferente do que eu vinha desenvolvendo, vou aplicar em minhas aulas!

     
  • At 14/10/10 19:14, Anonymous Elis said…

    Gostei muito desta atividade!!!!

     
  • At 8/4/11 21:29, Anonymous Anônimo said…

    meu nome e jamily eu tenho 7 anos eu que ro a prender portugues eu tirei 7 em portugues eu que ro a prender mas um pouco ta beijos da pra ajuda por favor beijos

     
  • At 9/4/11 15:03, Blogger Ellen C. Benevides said…

    nada ve eu ñ entendi nada!!!

     
  • At 26/5/11 19:02, Anonymous gerligia said…

    Amei o texto,irei ultiliza-lo.

     
  • At 4/6/11 14:47, Anonymous Anônimo said…

    muito bom estou estudando adjetivo pra uma prova e esse metodo é muito bom

    gostaria que colocasse mais exercicios

     
  • At 5/9/11 20:58, Anonymous Anônimo said…

    ADOREI SUA ATIVIDADE.VOU APLICAR.

     
  • At 5/9/11 20:58, Anonymous Anônimo said…

    ADOREI

     
  • At 20/9/11 18:32, Anonymous Anônimo said…

    meu amei essa atividade continue assim

     
  • At 13/10/11 12:48, Anonymous Renata said…

    Amei essa atividade, muito legal para trabalhar com os meus alunos, show!

     
  • At 6/12/11 10:46, Anonymous Anônimo said…

    ola eu tamben gostei bastante mas a minha pesquisa nao foi para impimir foi pra estudar oline pois tenho prova mais nao tenho todas as atividades no meu carderno de portuques pois ja troquei muitas veses de cadederno

     
  • At 23/7/12 06:55, Anonymous Beth Ribeiro said…

    Excelente,uma aula perfeita,era o que realmente precisava. Deus o abençoe.

     
  • At 1/8/12 13:53, Blogger Unknown said…

    adorei ta esta atividade

     
  • At 4/10/12 18:24, Anonymous Anônimo said…

    PODE DE RUIM ODIEI

     
  • At 18/5/14 12:14, Anonymous Anônimo said…

    excelente!

     

Postar um comentário

<< Home